Breaking News

Biografia de Marina Ruy Barbosa

Marina Souza Ruy Barbosa Negrão (Rio de Janeiro30 de junho de 1995) é uma atriz brasileira. Começou a atuar ainda criança, e fez seu primeiro trabalho de destaque no papel de Aninha na telenovela Começar de Novo (2004). Seu desempenho neste papel rendeu-lhe um convite para participar dos testes para Sabina, personagem de destaque da novela Belíssima (2005), ambas produzidas e transmitidas pela Rede Globo, principal emissora de televisão do Brasil. Posteriormente, foi convidada para viver a personagem Isabel no elenco da telenovela Sete Pecados (2007). Vivendo a rebelde Vanessa da telenovela Escrito nas Estrelas (2010), Marina teve a ideia de criar os brincos de zíper usados pela personagem, um acessório que acabaria por virar modismo entre as adolescentes brasileiras. Viveu a preconceituosa Alice, o grande destaque da telenovela Morde & Assopra (2011).Foi a jornalista Juliana na telenovela das seis Amor Eterno Amor (2012).

Participou da telenovela Amor à Vida (2013), interpretando Nicole, uma jovem órfã e milionária que descobre ter uma doença grave. Teve grande destaque na novela Império (2014), interpretando a ninfeta Maria Ísis, papel que lhe rendeu o Prêmio Contigo! de TV de melhor atriz coadjuvante, tornando-a, aos 19 anos, a atriz mais jovem a ganhar esse prêmio.O sucesso em Império elevou sua carreira ao patamar de protagonista. Em 2015, interpreta a protagonista Malvina na série Amorteamo, personagem inspirada na noiva-cadáver de Tim Burton. No mesmo ano estreia como protagonista da novela das sete Totalmente Demais, sucesso de público e de crítica. Em agosto de 2016 interpreta Isabela na minissérie Justiça, protagonizando cenas impactantes.

Além do reconhecimento de seu trabalho como atriz, Marina tornou-se uma referência no mundo da moda pelo seu estilo sofisticado, sendo presença constante nas listas das mulheres mais elegantes do Brasil.Em viagem para a França, ela foi a sensação da semana de moda de Paris (Paris Fashion Week) em 2016, arrancando elogios da imprensa internacional.Os cabelos ruivos são considerados a marca registrada da atriz. Sempre que está no ar em uma novela, seu cabelo é o mais popular na lista da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da TV Globo, como aconteceu nos meses de março, abril, e agosto de 2016. O poder de influência da atriz aparece até nos nomes de crianças registradas nos cartórios brasileiros.
Exercendo papel de destaque no meio publicitário, ela também é constantemente requisitada para fazer campanhas de propaganda. Em primeiro lugar na televisão brasileira em 2016, a atriz Marina Ruy Barbosa foi a celebridade com maior número de aparições na TV aberta em 2016, segundo ranking da Controle da Concorrência, que monitora o mercado publicitário brasileiro, desbancando a modelo Gisele Bündchen, líder em 2014 e 2015. Entre maio e julho de 2015, ela foi a segunda celebridade com maior número de aparições em comerciais veiculados na televisão aberta no Brasil. Apontada como uma das "25 Maiores Celebridades do Brasil em 2015", de acordo com a revista Forbes Brasil .Em 2015 foi a terceira celebridade brasileira que mais apareceu em propagandas na televisão aberta em São Paulo, segundo o instituto Kantar Ibope Media, que monitora o mercado publicitário. Em 2018, pesquisas de mercado, efetuadas no meio publicitário, apontaram "Marina como a 25º Artista Mais Influente do Mundo, e a Artista Mais Influente do Brasil".
O ano de 2016 foi especial para Marina, repleto de conquistas e realizações pessoais. Pelo destaque conseguido em seus papéis na televisão, campeã na publicidade, influenciadora digital com milhões de seguidores na Internet, e destaque na moda, ela ganhou o o Prêmio Faz Diferença, na categoria Revista O Globo, do jornal O Globo.Também ganhou o prestigiado Troféu Imprensa de melhor atriz, por sua atuação na novela Totalmente Demais, e foi escolhida como a "Atriz do Ano", pela revista Veja Rio - Cariocas do Ano. Ganhou o título de "A Mulher Mais Sexy do Mundo" pela revista VIP, em outubro de 2016, além de também ser eleita pelo Portal IG Gente a "Personalidade do Ano" de 2016 no mundo das celebridades.Em maio de 2017 ela brilhou no tapete vermelho do Festival de Cinema de Cannes, usando um vestido Prada.Ela casou no dia 7 de outubro de 2017, e foi escolhida pela revista Vogue a Noiva do Ano, com direito a estampar a capa da edição anual da Vogue Noiva. O vestido de casamento escolhido pela atriz para subir no altar foi um modelo de alta costura feito sob medida da marca italiana Dolce & Gabbana.Em março de 2018, ela foi apontada pelo jornal O Estado de S.Paulo como uma das 10 Mulheres Mais Poderosas da Moda Brasileira.

Marina Souza Ruy Barbosa nasceu na Gávea, bairro da zona sul da cidade do Rio de Janeiro, em 30 de junho de 1995, filha do fotógrafo Paulo Ruy Barbosa e da artista plástica Geoconda de Souza. Filha única, é tetraneta do escritor, jurista e político baiano Ruy Barbosa.Apesar da semelhança no nome, o que faz com que muita gente se engane, não possui nenhum grau de parentesco com o novelista Benedito Ruy Barbosa.
Marina fez seu primeiro trabalho significativo no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida, no qual fez a personagem Mylla, menina princesa de uma tribo de vikings, que viviam em uma cidade perdida dentro de uma floresta. Antes de começar a gravar o filme, Marina teve várias aulas de sueco, já que todas as suas falas no filme eram nesse idioma. Em seguida, Marina fez testes para a telenovela brasileira Começar de Novo, onde interpretou a personagem Ana, o anjo da guarda protetor de Miguel (Marcos Paulo), o protagonista. Aninha era uma personagem misteriosa, que guardava segredos importantes da trama, e tinha a origem desconhecida. A personagem possuía poderes paranormais, e com uma forte carga de espiritualidade, recebia mensagens do céu, que a orientavam na sua missão na terra. Como a personagem Ana não falava, Marina teve o desafio adicional de ter que se comunicar principalmente através do olhar e expressões faciais. Foi a primeira novela que Marina fez da novelista Elizabeth Jhin.
Em 5 de março de 2005, Marina estreava no teatro infantil como protagonista da peça "Chapeuzinho Vermelho - O Musical", que teve temporadas no Teatro dos Grandes Atores, na Barra da Tijuca, e no Teatro do Leblon, no Leblon.

O trabalho de Marina em Começar de Novo rendeu-lhe um convite para participar dos testes para a personagem "Sabina" em Belíssima. Depois de passar por testes concorridos, foi a escolhida pelo novelista Silvio de Abreu e pela diretora Denise Saraceni para viver o papel. Sabina era uma personagem de importância na trama da novela, filha de "Vitória" (Cláudia Abreu) e de "Pedro" (Henri Castelli), neta da vilã "Bia Falcão" (Fernanda Montenegro), sobrinha de "Júlia" (Glória Pires), e afilhada de "Nikos" (Tony Ramos). "Sabina" exercia uma grande influência na avó, a vilã Bia Falcão,que a sequestra na história. A personagem era uma menina que vivia na Grécia com seus pais, e, para fazer o papel, Marina teve aulas da dança, do idioma, e da cultura grega, além de passar um mês na Grécia, gravando a telenovela na paradisíaca ilha de Santorini. O êxito de Marina no papel tornou a menina conhecida no Brasil, e a levou a ser entrevistada no programa Domingão do Faustão. Foi contratada como artista exclusiva pela Rede Globo durante a telenovela.
A interpretação de Marina em Belíssima chamou a atenção do novelista Walcyr Carrasco que a convidou para viver a personagem Isabel no elenco da telenovela Sete Pecados, filha do casal protagonista Dante (Reynaldo Gianecchini) e Clarisse (Giovanna Antonelli).
No final de 2007, a atriz participou da primeira edição da competição Dança das Crianças, exibida pelo Domingão do Faustão, porém, Marina foi a primeira eliminada logo na estreia da competição.
Em 2008, estreou no teatro adulto, convidada pela dupla Charles Möeller e Cláudio Botelho para viver a menina Clara em 7 - O Musical. Atuar em um musical foi um grande desafio para ela, que além de representar, ainda cantava e dançava. Os diretores prepararam especialmente para Marina dois novos números nessa montagem. Sua interpretação de Clara se aproximava da que Charles imaginara. O diretor Cláudio Botelho afirmou: “Marina é um demônio. Tem tanta vida interior com tão pouca idade e, mesmo com pouca experiência, brilha em cena como uma veterana! É o tipo de ‘atriz mirim’ que a gente só vê nos Estados Unidos, daquelas que roubam filmes e peças… Marina faz a diferença!” A temporada "7 - O Musical" marcou também por ter sido o último trabalho da atriz Ida Gomes, avó de Marina no musical, que viria falecer em seguida.
Em 2009, a atriz estreava como apresentadora do programa TV Globinho. Marina, mais tarde, foi convidada pela diretora Denise Saraceni para participar do seriado Tudo Novo de Novo, interpretando a adolescente Bia, e participa do quadro "Super Chefinho", exibido pelo programa matinal Mais Você.
Em março de 2010, Marina foi entrevistada pela apresentadora Angélica para o programa Estrelas fazendo uma visita cultural ao Museu Casa de Ruy Barbosa, em Botafogo, no Rio de Janeiro, casa onde morou seu tataravô, Ruy Barbosa. Além de descrever algumas particularidades sobre o local, Marina aproveita para mostrar um pouco de sua habilidade musical, tocando Beethoven no piano de sua tataravó Maria Augusta.

No mesmo ano, Marina foi convidada pela autora Elizabeth Jhin, com quem já havia trabalhado na novela Começar de Novo, para interpretar a adolescente rebelde Vanessa em Escrito nas Estrelas. Vanessa usava dreadlocks nos cabelos, e era estudante de balé. Marina, que nunca tinha feito balé, começou a fazer aulas particulares para se preparar para o papel. Ela gravou todas as cenas de balé sem o uso de dublê.Na produção, realizou pela primeira vez uma cena de beijo, com o ator Bruno Pereira, com quem já havia trabalhado em Começar de Novo. Marina teve a ideia de criar os brincos de zíper usados pela personagem, um acessório que acabaria por virar modismo entre as adolescentes de todo o Brasil, tendo esta sido uma de suas primeiras influências no vestuário jovem. A bailarina Vanessa virou uma boneca, em homenagem feita pela atriz e artista plástica, Nica Bonfim, colega dela na trama. A atuação de Marina foi elogiada pela crítica.
Em outubro de 2010, a revista Quem preparou uma edição especial para comemorar o aniversário de 10 anos da revista. Foram convidadas 10 jovens atrizes para a capa, produzidas e fotografadas por Fernando Torquatto usando o título autoexplicativo: “As Estrelas da Próxima Década”. Marina, com apenas 15 anos de idade na época, foi a atriz mais jovem das 10 escolhidas.
Marina foi convidada pelo autor Walcyr Carrasco para integrar em 2011 o elenco da novela Morde & Assopra, interpretando Alice, jovem vilã da trama que posteriormente se torna mocinha.Alice é uma garota fútil e preconceituosa, filha do prefeito Isaías (Ary Fontoura) e da prepotente primeira-dama Minerva (Elizabeth Savalla), tornando-se célebre entre os espectadores por dividir as pessoas à sua volta entre os "vira-latas" e "os que têm pedigree". A personagem se envolve com o vigarista Guilherme (Klebber Toledo), e mais tarde descobre ser filha biológica de sua antiga empregada Lílian (Narjara Turetta), com quem decide morar, e acaba se regenerando. Sua interpretação em Morde & Assopra foi destacada pela crítica, recebendo elogios de críticos como a jornalista Carla Bittencourt, jornal carioca Extra; o colunista de televisão Flávio Ricco, portal UOL; a jornalista Mariana Trigo, portal Terra; o jornalista Bruno Segadilha, revista Época; entre outros. Durante a novela, Marina começou a namorar seu par romântico Klebber Toledo, iniciando um relacionamento que duraria três anos.
Marina é notória pelo seu estilo de se vestir, usando sempre produções atualizadas com as tendências, sendo considerada uma it girl, referência para as mulheres que querem seguir seu estilo. Marina passou a posar para inúmeras campanhas publicitárias e editoriais de moda.

Em 2012, a atriz é convidada para integrar elenco da novela Amor Eterno Amor, da autora Elizabeth Jhin, interpretando a personagem Juliana Petrini, uma estagiária de jornalismo.
Com apenas 16 anos, Marina foi a atriz mais jovem a estampar a capa da revista NOVA, na edição de abril de 2012. Com apenas 17 anos de idade, ela voltaria a ser capa da NOVA em junho de 2013.Em setembro de 2012, Marina é eleita pela revista ISTOÉ Gente uma das 25 mulheres mais sexy do Brasil.
Em 2013 integrou o elenco da telenovela das nove Amor à Vida, de Walcyr Carrasco. Marina interpretou Nicole, uma jovem órfã e milionária que sofre de uma doença degenerativa, prestes a ser vítima de um golpe da vilã Leila (Fernanda Machado) através de seu namorado Thales (Ricardo Tozzi), que acaba se apaixonando por ela.A beleza e a inocência da personagem ganharam destaque na novela, e Nicole tornou-se uma personagem querida pelo público.Atendendo a pedidos de telespectadores e colaboradores da novela, o autor desistiu de raspar a cabeça da atriz, e o assunto virou discussão nacional e dividiu as opiniões da crítica, embora o público tenha ficado a favor da atriz.com a mudança no roteiro, a solução do autor para a personagem foi a morte de Nicole no dia de seu casamento, daí então aparecendo em visões mediúnicas de Thales.O capítulo com o casamento e a morte de Nicole foi recorde de audiência da novela.
Em novembro de 2013, Marina é a sétima colocada na lista das "100 Mulheres Mais Sexy do Mundo" da revista VIP..
Capa da revista Quem em 18 de dezembro de 2013, escolhida como uma das mulheres mais elegantes de 2013, "As Mais Bem Vestidas do Brasil".

Em 2014, chama a atenção na telenovela Império, de Aguinaldo Silva, ao interpretar a ninfeta Maria Ísis, amante do protagonista José Alfredo (Alexandre Nero).A personagem marcaria um divisor de águas na carreira da atriz, devido ao sucesso alcançado pelo desempenho no programa de maior audiência da televisão brasileira. Sensual e provocante, Maria Ísis foi seu trabalho mais ousado até então, sendo o primeiro em que a atriz aparece em cenas com grandes insinuações sexuais e marcando sua transição para os papeis adultos. Ela concorreu a vários prêmios, e foi a mais jovem atriz (19 anos) a ganhar o Prêmio Contigo! de TV de melhor atriz coadjuvante. O sucesso em Império elevou sua carreira ao patamar de protagonista. No dia 11 de agosto de 2014, é anunciado o término de seu namoro, após três anos, com o ator Klebber Toledo.Foi eleita pela revista Vogue Brasil uma das cinco celebridades brasileiras mais bem vestidas de 2014 e pelas revistas Época e Forbes Brasil como um dos brasileiros mais influentes de 2014.Foi a celebridade brasileira mais comentada pela mídia no mês de novembro de 2014.
No carnaval de 2015, Marina foi coroada Rainha do tradicional baile de carnaval do Copacabana Palace. Com apenas 19 anos, ela é a rainha de carnaval mais jovem da história do evento.

Em abril de 2015, Marina interpreta a protagonista Malvina, na série Amorteamo, personagem inspirada na noiva-cadáver de Tim Burton. Ela começou a gravar a série ainda durante as últimas gravações de Império, acumulando os dois trabalhos ao mesmo tempo.Foi um grande desafio para a atriz, que desenvolveu um trabalho diferente de tudo que ela havia feito anteriormente. A caracterização para a personagem levava cerca de duas horas para ser feita, e incluia uma peruca preta, lentes de contato pretas, unhas postiças e teve as mãos maquiadas para ressaltar a palidez, as veias e a sujeira da terra.A atriz dispensou o uso de dublês nas gravações das cenas mais arriscadas. Durante o período de gravações da série, Marina teve que fazer uma cirurgia de apendicite de emergência, mas recuperou-se rapidamente e retornou às gravações. A atriz teve atuação elogiada, a série fez sucesso, e teve aprovada a segunda temporada, que será gravada em 2016.

Ainda em 2015, a atriz interpreta a protagonista Eliza na nova novela das 7, Totalmente Demais. Na trama, a personagem é uma menina do interior que foge de casa após ser alvo de uma tentativa de abuso de seu padrasto (Paulo Rocha).Eliza vai para o Rio de Janeiro, é roubada, e sem dinheiro acaba vivendo nas ruas, onde recebe ajuda de Jonatas (Felipe Simas). Ela conhece Arthur (Fábio Assunção) e sua vida muda novamente ao vencer um concurso de modelos, obtendo sucesso internacional. A novela inovou, tendo desenvolvido um episódio inédito, capítulo zero, para ser exibido apenas na internet, destacando a história de Eliza. Para compor a personagem Eliza, Marina teve que passar por um processo de desconstrução de imagem, pois a menina viveria o começo da história nas ruas, suja, maltrapilha, e rude. Durante a preparação ela inclusive passou alguns dias vendendo flores nas ruas do Rio de Janeiro, assim como faria a personagem na trama.O público acompanhou o desenrolar da história de Eliza com muito interesse, e a novela conseguiu a maior audiência dos últimos cinco anos no horário das 19 horas. Foi durante alguns meses o programa com a maior audiência da televisão, batendo até a tradicional novela das 21 horas.O sucesso foi tanto que a novela, cujo final previsto era no dia 13 de maio, foi esticada até o dia 30 de maio.Além disso, a trama teve ainda 10 episódios adicionais depois do fim da novela, criados para serem exibidos somente na internet.O último capítulo de Totalmente Demais teve altos índices de audiência em todo o Brasil, batendo o recorde de 10 anos no Rio de Janeiro, alcançando o percentual de 43 pontos no Ibope. O fenômeno da novela consagrou também a protagonista da trama, Marina, que conquistou o público com sua atuação destacada.
Em 2016 integra o elenco da minissérie Justiça, interpretando Isabela, uma menina linda, rica, fútil e jovem, filha da Professora Elisa (Débora Bloch), que é assassinada há tiros pelo noivo Vicente (Jesuíta Barbosa) após ser flagrada o traindo com o ex, levando-o a cometer um típico crime passional e fazendo sua mãe Elisa querer Justiça por sua morte. Ela começou a preparação para a série, e gravou as primeiras cenas, quando ainda estava gravando os últimos capítulos de Totalmente Demais, acumulando os dois trabalhos ao mesmo tempo. A personagem Isabela na minissérie foi um trabalho muito impactante, recebendo elogios da crítica e do público. O primeiro capítulo, que conta a história de Isabela, foi o recorde de audiência da minissérie, marcando 30 pontos em São Paulo. Pela participação na minissérie, além dos elogios do público para sua atuação, a ruiva é dona do cabelo e do figurino mais desejado pelas espectadores, conforme indica a lista de itens mais pedidos da Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da emissora, em setembro de 2016.
No primeiro semestre de 2017, Marina gravou seu primeiro filme como protagonista, Sequestro Relâmpago, novo longa-metragem da premiada cineasta Tata Amaral. A história de Isabel é inspirada em um fato real. Ao sair de um bar, ela é abordada por dois rapazes, que a obrigam a entrar no carro. Unidos apenas para uma série de assaltos, os dois não têm experiência nesse tipo de ação e acabam se enrolando ao levá-la para sacar dinheiro em um caixa eletrônico. Sem ter o que fazer, eles a mantêm como refém e passam a noite inteira rodando com ela pela cidade.

Em 2018, interpreta sua segunda protagonista, Amália, em Deus Salve o Rei, novela de Daniel Adjafre exibida no horário das 7, que se passa na época medieval. Ela vive um romance com o príncipe Afonso, interpretado por Rômulo Estrela, e tem como rival a princesa Catarina, interpretada por Bruna Marquezine.
Marina está escalada para protagonizar a novela das nove O Sétimo Guardião, de Aguinaldo Silva. Na trama sua personagem terá poderes especiais e lutará contra o mal, representado por Lília Cabral é também terá como par romântico o personagem do ator Bruno Gagliasso. O folhetim está previsto pra estrear em novembro de 2018.

É casada desde setembro de 2017 com o ex-piloto automobilista Alexandre Sarnes Negrão,de quem ficou noiva em julho do ano anterior.Com a cerimônia de casamento marcada para o dia 7 de outubro de 2017, Marina foi escolhida pela revista Vogue a Noiva do Ano, com direito a estampar a capa da edição anual da Vogue Noiva. O vestido de casamento escolhido pela atriz para subir no altar foi um modelo de alta-costura feito sob medida da marca italiana Dolce & Gabbana.






























Nenhum comentário