20 anos depois, superprodução 'Força De Um Desejo' volta às telinhas; relembre curiosidades da trama
O canal Viva vai reprisar mais um sucesso da dramaturgia brasileira. Escrita por Gilberto Braga e Alcides Nogueira, Força De Um Desejo retorna às telinhas em 2019, celebrando 20 anos desde sua estreia. Com direção de Marcos Paulo e Mauro Mendonça Filho, a novela foi exibida entre 1999 e 2000. No elenco, Sônia Braga, Reginaldo Faria, Denise Del Vecchio, Lavínia Vlasak e Nathália Timberg.
Força De Um Desejo apresentou a história do barão Henrique Sobral (Reginaldo Faria) e Helena (Sônia Braga), pais de Inácio (Fábio Assunção) e Abelardo (Selton Mello). Sobral trata a mulher com desprezo, pois sabe que Aberlardo é, na verdade, filho do fazendeiro Higino Ventura (Paulo Betti). Embora capazes, o barão tem Inácio como seu sucessor natural e Abelardo é ressentido por não ter a mesma atenção que o irmão.
Sabendo da forma que o pai trata sua esposa, Inácio decide deixar a fazenda para estudar Direito no Rio de Janeiro. Lá ele conhece Esther (Malu Mader) e os dois se apaixonam e vivem o romance, interrompido por Inácio que retorna para Ouro Verde ao saber que sua mãe está doente.
Com a intromissão de outros personagens e o desenrolar da trama, o casal principal se separa e o barão Sobral é assassinado, criando o mistério de quem seria o assassino.
Sendo uma novela de época, o elenco participou de workshop com palestras sobre o Brasil Imperial, cotidiano em fazendas e senzalas, Romantismo e Mitologia.
Força De Um Desejo marcou o retorno de Sônia Braga à teledramaturgia, após 20 anos desde Chega Mais (1980).
A novela foi o último trabalho em televisão de José Lewgoy, falecido em 2003. Seu personagem, o Conselheiro Felício Cantuária, foi escrito a seu pedido e, mesmo previsto que ele deixaria a trama nas primeiras semanas, ele permaneceu até o último capítulo.
A estreia está marcada para fevereiro de 2019.
Nenhum comentário